domingo, 29 de abril de 2018

Dany Brito - Escritora, Atriz e Diretora de Teatro em PERFIL

por Koanna K. Pontes
Foto: arquivo pessoal da artista

Teatro é uma forma de arte em que um ator, ou conjunto de atores, interpreta uma história para o público, onde o artista se dedica ao estudo do personagem com suas devidas características, sem deixar de lado os improvisos. Assim, Dany Brito aos 12 anos de idade, sonhava em apresentar no palco emoções de um alguém que não era ela (um personagem), matriculando-se em um curso de teatro na escola onde estudava e nunca mais parou de surpreender o público, dedicando-se diariamente à dramaturgia como escritora, atriz e diretora de teatro.

O tempo passou, a garotinha cresceu, floresceu uma bela mulher pernambucana dedicada às artes cênicas, estreando como atriz em 2005, no espetáculo teatral Dona Baratinha (Direção Euclides Farias). Mas em 2008, fundou o GTAF – Grupo de Teatro Ângela Fialho, permitindo que atores profissionais ou amadores façam parte dos seus espetáculos teatrais – “O Pagador de Promessas” (2009), “Romeu e Julieta” (2009, 2016), “Entre o Bem e o Mal” (2010, 2011), “O Valor de Uma Mulher” (2012), “A Escolha Certa” (2013), “A Casa Caiu” (2014), “O Beijo Proibido” (2015), “1º Festival GTAF” (2016), “2° Festival GTAF” (2017), “El Regreso de Fátima” (2017, 2018), “A Arte da Resistência” (2018). Vale salientar: a artista em seus espetáculos, sempre escreve os textos, interpreta e dirige os atores. Tudo com o apoio da sua fã números um, a avó materna Ângela Fialho, carinhosamente homenageada por sua neta com o nome da trupe.

Dany Brito confessou com exclusividade para Revista Atualíssima, que a arte faz parte da sua vida, foi o teatro quem a escolheu, que não há nada mais gratificante que dá vida às fabulas que escreve, além de dirigir os atores que dão forma aos personagens criado por ela. Enfim, uma recifense talentosa, conseguido instigar seus fãs que lotam a platéia dos teatros em suas apresentações.

Nome: Danielle de Brito Alves Silva

Pseudônimo: Dany Brito

Nascimento: 18.12.1993

Signo: Sagitário

Estado civil: Solteira

Sonho de consumo: Viajar por todo o país

Cor: Azul

Filme: Á espera de um milagre (200), no elenco Tom Hanks, Direção Frank Darabont, distribuído pela Warner Bross Pictures

Novela: “O Cravo e a Rosa” (Rede Globo 2000), no elenco Adriana Esteves e Eduardo Moscovis, escrita por Walcyr Carrasco

Peça de teatro: “Noturnos” (Direção André Filho) 

Artista: Fernanda Montenegro

Ídolo: Jesus Cristo

Comida: Pudim

Hobbies: Escrever

“Fiquem ligadinhos nas dicas da Revista Atualíssima! Consumam arte, cultura é fundamental”, diz a Escritora, Atriz e Diretora de Teatro Dany Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário