segunda-feira, 28 de maio de 2018

Sissi Loreto Revela Sua Trajetória Artística Em PERFIL

por Koanna K. Pontes
Foto: arquivo pessoal da artista

Felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, algo indispensável na vida de qualquer ser humano. Assim, com essa necessidade básica, Sissi Loreto antes de se dedicar a carreira de artística, exerceu vários ofícios, mas nada a fazia feliz, ela sentia como se estivesse perdendo tempo, até que resolveu estudar Artes Cênicas pela UFPE - Universidade Federal de Pernambuco em  1999. “Eu não escolhi ser Atriz, eu sou Atriz”, explica Sissi com um belo sorriso, de quem é feliz fazendo o que ama.

De família tradicional pernambucana, aos 21 anos de idade casou-se um Artista Plástico, tiveram três filhos (Isabela, Joana, Lucas), entre os quais, dois seguem carreira artística, apaixonados pela Arte, o jovem casal, montou um Grupo de Teatro de Marionetes de Fios, intitulado de Teatro de Marionetes Bonecartes, onde Sissi passou a ser popularmente conhecida como Silvia do Bonecartes. E aos poucos, a companhia passou a ganhar visibilidade por produzir vários espetáculos, tais como, Rapunzel à Brasileira,  Bumba-Meu-Boi do Capitão Boca Mole, As Travessuras do Pé-de-Anjo, O Coelho Que Tinha Mania de Formiga, entre outras produções apresentadas nas cidades de Caruaru, Amaraji, Canelas, Nova Friburgo, Pesqueira, Escada, Palmares, Garanhuns  (Festival de Inverno), e em toda região metropolitana do Recife, ficando em temporada no Teatro do Parque, teatro Apolo, Teatro Santa Isabel, e também locais alternativos como a Lanchonete Mc Donald’s, Espinheiro Shopping, além de participar da inauguração da Rua da Aurora em 1988. Vale salientar que Loreto realmente tem um vasto portfólio artístico.

Com o passar do tempo veio o divorcio, a Artista em perfil voltou a morar com os pais, formou-se no Curso de Administração, profissão que nunca exerceu e na sequência dos fatos, conseguiu ser aprovada em um Concurso Público do Estado de Pernambuco, para ministrar aulas de teatro em escolas públicas e atualmente a Arte Educadora está lotada no Centro Educacional Para Pessoas Especiais. Versatilidade define as atividades artísticas de Sissi, entre as quais, à Revista Atualíssima desta alguns trabalhos: 2002 – participou do Coral Canto da Boca e foi vocalista do Bloco dos Artesãos no Carnaval; 2012 – Recebeu com seus alunos premiação de melhor documentário com o curta-metragem “Casamento de Matuto”  no 15º Cine-Cabeça; 2016 – participou da Banda Caldo de Cana; 2013 a 2017 – trabalhou na Livraria Saraiva como contadora de histórias; 2017 atuou em dois curtas “Tarja Preta” e “Canção Para Janaina”, além dos espetáculos “O Despertar”; 2017/ 2018 – participou da “Paixão de Cristo da cidade do Paulista”, 2018 – integrou o Coral Vozes do Coração, entre outros trabalhos, como preparadora de elenco. Enfim, uma Artista completa que merece ser aplaudida intensamente por sua dedicação as artes em geral. Evoé!

Nome: Silvia Loreto Mariz

Pseudônimo: Sissi Loreto

Nascimento: 07.09

Signo: Virgem

Estado civil: Solteira

Filhos: Isabela, Joana, Lucas

Sonho de consumo: Possuir casa em Aldeias

Cor: Violeta

Artista: Reinaldo Oliveira

Comida: Caranguejo

Hobbie: Pintar

Peça de teatro: Ceia dos Cardeais com Direção Geral de Reinaldo de Oliveira

Diretor de teatro: Reinaldo de Oliveira

“Parabenizo à Revista Atualíssima por valorizar os Artistas Pernambucanos, abrindo espaço na mídia digital divulgando eventos em geral, informando ao público o que existe de melhor em nosso cenário artístico”, fala a Artista Sissi Loreto. 

Um comentário: