quarta-feira, 25 de abril de 2018

O Ator Markinhos Loppez em PERFIL

por Koanna K. Pontes
Foto: arquivo pessoal do artista

Defensor da sua cidade natal como bom bairrista que é, ama Pernambuco por suas belezas naturais e por sua diversidade multicultural, revela o Ator recifense Markinhos Loppez com exclusividade para Revista Atualíssima! Com uma infância muito difícil, devido à situação financeira com poucos recursos da sua família, Loppez sempre foi um sonhador e já na infância apresentava um talento natural para arte. Assim, lembra o artista quando se fantasiava para brincar na academia de ginástica vizinha da sua residência, fazendo dos bancos seu palco, um pedaço de pau o microfone e os equipamentos de ginástica eram o público – um sonho de infância que aos poucos se tornou realidade.

O Ator conheceu o teatro através da igreja, estreando em “Noite Natal” – como Jesus Cristo e no ano consecutivo representou o Rei Herodes. Só em 2003 fez o primeiro curso de teatro promovido pela Celpe e as oportunidades começaram a surgir: “O Direito de Homem” – (2003 Direção Paulo de Castro), Turma do Chaves” – (2015 – Direção Markinhos Loppez), “Paixão de Cristo do Recife” – (2003/ 2004 Direção José Pimentel), “Histórias Cantadas” – (2016 Direção Doutores da Felicidade), e curtas metragens: “Canção para Janaína” – (2016 Direção Yuri Alef), “Santuza” – (2017 Direção Yuri Alef), “Até 10” – (2018 Direção Gabriel Coelho), “A Morte Habita á Noite” – (2017 Direção Eduardo Mocotó).

Em destaque, o Dr. Esperança, personagem criado pelo Artista em dezembro de 2013, ao receber um convite para ser voluntário nos Amigos de Carol, entregando brinquedos para crianças hospitalizadas na cidade do Recife - “Esse personagem faz parte da minha vida, me faz melhorar como pessoa diariamente”, diz Markinhos, como é carinhosamente chamado por todos que o conhece, devido sua simplicidade, humildade e amor ao próximo.

Nome: Marcos Lopes da Silva

Pseudônimo: Markinhos Loppez

Nascimento: 14.04.1983

Signo: Áries

Estado civil: Solteiro

Sonho de consumo: “Ter minha própria produtora”

Cor: Azul

Filme: O Guarda Costa (1992), no elenco Kevin Costner e Whitney Houston, Direção Mick Jackson, distribuido pela Warner Bros. Pictures

Novela: Senhor do Destino (Rede Globo 2004), no elenco Suzana Vieira, José Wilker e Renata Sorrah, escrita por Aguinaldo Silva

Peça teatral: “Minha Mãe é Uma Peça” (2006), no elenco Paulo Gustavo, Direção João Fonseca

Hobbies: Viajar, dançar, está entre amigos

Artista: Laura Cardoso, Ivete Sangalo
Ídolo: Deus

Comida: Feijoada

Na cozinha: Sua especialidade são massas, arroz a Grega e carnes

“Tenha FÉ, acredite no seu sonho e seja ousado para realizar”, ator Markinhos Loppez

4 comentários:

  1. Adorei pela a revista fazer essa matéria com esse ator muito especial..

    ResponderExcluir
  2. Amei vc é gente CARA! ,parabéns por esta matéria esta perfeita! E para quem divulgou. 👏👏👏 Esse ator tem como destino o céu que é o seu limite.

    ResponderExcluir
  3. Markinhos parabéns...👏👏👏👏👏👏✌😍

    ResponderExcluir