domingo, 22 de abril de 2018

O Ator Vinícius Coutinho em PERFIL

por Koanna K. Pontes
Foto: arquivo pessoal do artista

As crianças são muito ativas, sempre chamam a atenção dos adultos por sua espontaneidade, e com Vinícius não foi diferente, porque ele gostava de subir na cama com a escova de cabelo que era seu microfone para cantar. Assim, já despertava a criança com suas aptidões artísticas, consequentemente, logo veio à adolescência em Maranguape, cidade de Paulista (1983), onde o artista conheceu a primeira biblioteca pública do bairro, passando a ser voluntário, recitando poesias como contador de histórias. A estreia no teatro era apenas uma questão de tempo, porque Coutinho era elogiado por todos que assistiam seus recitais e aconselhado a investir nas artes cênicas.

Vinícius Coutinho estreou no espetáculo teatral “Navalha na Carne” (1985) e não parou mais porque ama atuar. Mais uma vez o público é presenteado com o nascimento oficial de um artista pernambucano, exalando emoção em suas atuações, revivendo a emoção da infância em suas apresentações autenticas.

Amante das artes, o ator ainda continua como voluntário no bairro de Maranguape ensinando dramaturgia aos moradores da sua comunidade, além de escrever, produzir e assinar direções teatrais em constante reciclagem com nossa literatura. No dia a dia, Vinícius também trabalha como Técnico da Segurança no Trabalho, Logística e Administração de Empresas. Enfim, ama tudo que faz.

Nome: José Vinícius Coutinho

Pseudônimo: Vinícius Coutinho

Nascimento: 23.08.1967

Signo: Virgem

Estado civil: Solteiro

Um sonho de consumo: “Conhecer todo Nordeste”

Cor: Preto, Vermelho, Verde

Artista: Vital Santos, Didha Pereira, Juraci Vicente, José Manoel, Carlos Lira, Denis Carvalho, Denise Saraceni, Tony Ramos, José Pimentel

Ídolo: “Minha Mãe, meu Pai”

Comida: Feijão com macarrão

Na cozinha: Sabe fazer tudo

Hobbies: Atuar, dirigir, assistir filmes, museus, teatro

“Seja o mais simples possível, não seja estrela demais, ame sua profissão”, ator Vinícius Coutinho.

2 comentários:

  1. Nobre jornalista amiga e atriz Koanna tá 10,seu blog da revista atualíssima bem cultural!

    ResponderExcluir
  2. Vinícius Coutinho como sempre arrasando!um dia vc consegue meu amigo chegar na Globo! A Globo vai ama esse ator, além de ser ator, ele é muito carinhoso com todos, uma pessoa amável, não tem comparação ele é o melhor, que pena que a Globo não reconhece, mas um dia você chega lá, e vai conseguir realizá todos seus sonhos, porque você merece... (bjs) 😘

    ResponderExcluir